Info

Lisboa e o Tejo

Lisboa e o Tejo, seguidamente referido como LeoT, é um projecto de informação e referenciação que se destina a promover a memória e a divulgação do conhecimento histórico relacionado com Lisboa e com o rio Tejo.

À exceção das referências bibliográficas, e dos comentários do editor e dos utilizadores, toda a informação e conteúdos disponibilizados encontravam-se previamente disponíveis em linha.

A informação contida, ou produzida, em LeoT é factual e descritiva, sendo os conteúdos desprovidos de análises, críticas, conclusões, orientações e/ou recomendações.


Objetivos

  1. Promover o estudo, a investigação e o interesse pelas memórias e património de Lisboa e do rio Tejo disponibilizando fontes, factos e eventos;
  2. Registar, indexar e cruzar informação e referências;
  3. Atribuir palavras-chave de modo a agrupar e/ou filtrar expressões ou termos;
  4. Ordenar, relacionar e contextualizar a informação;
  5. Estabelecer uma plataforma de acesso a conteúdos externos;
  6. Otimizar o desempenho dos motores de busca.


Direitos de propriedade

Alguns conteúdos ou imagens poderão estar sujeitos a direitos de autor.

LeoT, é um blogue independente, não comercial, e não se encontra afiliado a quaisquer representantes.

LeoT divulga os conteúdos de terceiros no mesmo modo e nos mesmos termos em que estes foram disponibilizados.

LeoT promove os conteúdos publicados através da sua divulgação e referenciação. A origem dos mesmos, sempre que indentificável, é citada e uma ligação ao repositório onde estes se encontram é disponibilizada, otimizando assim a sua referenciação e notoriedade.

Alguns detentores de direitos sobre esses conteúdos poderão eventualmente sentir-se prejudicados pelo uso ou referência dos mesmos.

Todo utilizador, com direitos efetivos sobre um conteúdo específico, e que se sinta prejudicado pelo uso do mesmo pela parte de LeoT, pode requerer a modificação, atualização ou a eliminação do mesmo.

Para contactar LeoT sobre um determinado conteúdo o utilizador pode usar a área reservada aos comentários na publicação correspondente.


Declaração de exoneração da responsabilidade

A informação contida em LeoT, incluindo, nomeadamente, textos, imagens, desenhos e gráficos, é propriedade dos respetivos proprietários.

Todo o conteúdo disponibilizado em LeoT é apenas para fins informativos.

LeoT não é responsável pela exatidão ou omissão de qualquer informação contida neste sítio ou encontrada seguindo qualquer hipertexto ou ligação.

LeoT não partilha informações pessoais com terceiros nem armazena qualquer informação eventualmente recolhida durante a sua visita.

LeoT não é responsável pela republicação noutros sítios ou meios, do conteúdo deste sítio.

LeoT reserva-se o direito de efetuar, em qualquer momento e sem necessidade de aviso prévio, modificações ou atualizações da informação contida neste sítio, bem como na respetiva configuração ou apresentação.

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante
Parabéns pela iniciativa

Anónimo disse...

Ex. Senhor
Apreciamos imenso o seu Blog pela qualidade e diversidade da cartografia e iconografia apresentada. Tem por acaso conhecimento de cartografia e iconografia sobre Évora?
Atenciosamente

Rui Granadeiro disse...

Caro anónimo,

Apesar de interessantíssimo, Évora não tem sido um tema sobre o qual tenha investigado.

No entanto algumas das fontes de informação referênciadas na coluna direita do blogue certamente darão acesso a cartografia e iconografia dessa cidade.

Cumprimentos

José Leite disse...

Caro Rui Granadeiro

Foi por acaso, nas minhas "andanças" que neste momento estão mui reduzidas por questões profissionais, que me deparei com esta fabulosa e trabalhosa obra.

Já nos "falámos", por vezes e desconhecia completamente este seu outro blog além de outros 2 que já conhecia. Os meus sinceros parabéns pelo trabalho que tem vindo a desenvolver.

Digno de nota! Continue que blogs desta qualidade fazem falta ...

Abraço

José Augusto Leite (blog "Restos de Colecção")

Rui Granadeiro disse...

Caro José Leite,

Já tinha dado pelo seu regresso, mas só hoje vi o seu comentário ás anotações que vou recolhendo.

Bem lhe desejo mais disponibilidade, pois que muito aprecio o seu trabalho e a divulgação que tem vindo a fazer desde já alguns anos. Como sabe, se estas minhas notas algum benefício poderem trazer ás sua publicações, sinta-se no direito de as usar.

Muito grato pela sua apreciação.

Um abraço

Rui Granadeiro